Tempos difíceis

Excelente artigo. Palavras importantes que nos remetem a preocupação com o futuro de nosso planeta…nossa sociedade…nosso ambiente natural e ambiental…
Vale a pena refletir…

Por Átila Da Rold Roesler[1] em colaboração com o Colunas Tortas.

Começo esse singelo texto com uma confissão: admito que tenho tentado me omitir ao que acontece “lá fora”, me esforçado para não assistir ao noticiário, procurado me concentrar apenas no trabalho (enxugando gelo!), alguma atividade física (o mínimo possível!), música (Bowie morreu…), arte (aliás, gibi é arte?), esportes (Gauchão 2016 vem aí!). Eu confesso. Mea culpa. My bad.

Sou persistente, mas não consigo mais. Parece impossível deixar de se indignar com os tempos difíceis que estamos atravessando. Estou convicto que nos encontramos numa espécie de pântano, atolados até a alma, do qual não temos como escapar. Mas quando falo que “estamos” nessa situação, não me refiro somente ao Brasil de hoje e, sim, à aldeia global, ou seja, à humanidade. Somos todos da mesma espécie, eu acho. Crise política, crise econômica, crise humanitária, crise ambiental… Aliás, o…

Ver o post original 977 mais palavras

Deixe um comentário

